Agendas de Obrigações Agenda do Estado do Rio de Janeiro

Obrigações por estado

Calendário Estadual do Rio de Janeiro - Data de vencimento: Dia 09/09/2019 - Segunda-feira

Data

Obrigação

Fato gerador

Descrição

Regra

9

Segunda-feira

ICMS

Agosto/19

Substituição Tributária

- Recolhimento do imposto retido a favor do Estado do Rio de Janeiro referente às operações internas e interestaduais dos produtos relacionados no Anexo I do Livro II do RICMS-RJ, exceto cimento (art. 14, § 1º, do Livro II do RICMS-RJ).

seguinte.

9

Segunda-feira

ICMS

Agosto/19

Substituição Tributária

- Operações realizadas em ponto de venda: o contribuinte substituto deverá recolher o ICMS retido calculado na forma do art. 34, §§ 1º a 3º, do Livro II do RICMS-RJ.

Até o dia 9 do mês seguinte.

9

Segunda-feira

ICMS

Agosto/19

Serviço de Transporte Intermunicipal e Interestadual

- Empresa de transporte sediada fora do Estado e não inscrita no CADERJ ou profissional autônomo. Data-limite para (art. 82, II, item I, do Livro IX do RICMS-RJ):

- o remetente efetuar o pagamento do ICMS por substituição tributária, na qualidade de contribuinte substituto, quando for contratante do serviço de transporte e contribuinte do ICMS, ao promover a saída interna ou interestadual;

- o destinatário efetuar o pagamento do ICMS por substituição tributária, na qualidade de contribuinte substituto, quando for contratante do serviço de transporte e contribuinte do ICMS, em operação interna.

Até o dia 9 do mês seguinte

Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se