Notícias Empresariais

Tweet

Após atentado em Barcelona, Dólar fecha em alta

Na última quinta-feira (17), o dólar apresentou 1% de alta, fechando o pregão a R$3,18. Esta foi a maior alta da moeda desde 20 de junho, quando ela subiu 1,40%.



A cautela dos investidores pode ser motivada pela insegurança com as possíveis dificuldades do governo em aprovar as medidas fiscais e reformas propostas no Congresso Nacional.



Na véspera, dia 16 de agosto, o dólar fechou a R$3,14, o que representa uma queda de 0,83% diante do preço de fechamento da última terça-feira.



Após o atentado que ocorreu em Barcelona, que matou cerca de 13 pessoas e deixou outras 80 feridas, o dólar renovou sua alta diante do real. A explicação se deve ao aumento da aversão ao risco após o ocorrido.



Entenda o que aconteceu



Uma van atropelou várias pessoas na rua Las Ramblas, que faz parte da área turística de Barcelona. Segundo autoridades, o veículo percorreu cerca de 600 metros por volta das 17h (horário de Barcelona), atingindo e arrastando diversas pessoas.



O caso está sendo tratado como ataque terrorista. Em primeiro momento, a agência do grupo extremista Estado Islâmico havia negado a autoria do ataque. Pouco mais tarde, o EI assumiu a responsabilidade. Até então, dois suspeitos foram presos.


[ voltar a listagem de notícias ]