Notícias Empresariais

Tweet

CARREIRA - Canal Contábil idealizado pelo CRCAM leva educação continuada por aplicativo e sem custo

O projeto de Educação Continuada, que leva conhecimento e aprimoramento aos profissionais da área, em qualquer parte do mundo, chamado Canal Contábil, alcançou a sexta semana de transmissão ao vivo e sem qualquer ônus.



Idealizado pelo presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRCAM), contador Manoel Carlos de Oliveira Júnior, o projeto teve início em 19 de janeiro deste ano, com a palestra “Conciliação e Fechamento de Balanço para EPP e ME”, proferida pelo especialista em Sistema Público de Escrituração Digital, contador Ângelo Costa, mediado pelo presidente do CRCAM. Durante todas as transmissões, é possível interagir e responder às dúvidas dos profissionais em tempo real.



O Canal Contábil foi planejado especialmente para atender à necessidade de qualificação dos profissionais do interior do Estado do Amazonas, que necessitavam se atualizar, mas enfrentavam custos exorbitantes com passagem aérea e hospedagem, para participarem das atividades oferecidas pelo Regional, na capital Manaus. E da mesma forma, as despesas para o Conselho enviar palestrantes aos 62 municípios do Amazonas também eram muito altas.



Após inúmeras tentativas de parceria, o CRCAM firmou contrato com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (Seduc), que por meio do seu Centro de Mídias, permitiu a cooperação tecnológica adequada para efetivar o ensino a distância.



Desde então, os temas abordados no Canal Contábil foram: O Contador do Futuro, apresentado pelo presidente Manoel Júnior e o contador e professor de graduação e pós-graduação Julio Ramon Marchiore; A Contabilidade como Instrumento de Gestão Empresarial, com a contadora e professora Fátima Durães; Simples Nacional: Alterações e Precauções para 2018, com o contador Filemon Augusto de Oliveira; Alterações para Declaração do Imposto de Renda,com o auditor da Receita Federal Jansen Brito; e As principais Alterações no Direito do Trabalho após a Reforma Trabalhista, com o advogado trabalhista e professor Hamilton Lucena. Além da primeira, Conciliação e Fechamento de Balanço para EPP e ME, já citada.



Para o presidente Manoel Júnior, essa é uma grande conquista da classe contábil, visto que a Contabilidade é uma das profissões que mais exige a atualização da legislação e consequentemente a qualificação para atuar no mercado de trabalho. “A cada programa a adesão é maior”, enfatiza, citando a participação de vários municípios do Amazonas – Coari, Tefé, Manacapuru, Humaitá, Apuí e Beruri – e de Ji Paraná e Porto Velho, municípios de Rondônia.


[ voltar a listagem de notícias ]