Utilitários Contábeis
Textos de Motivação
Não se Deixe Soterrar
Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.
Um dia, o capataz trouxe-lhe uma noticia que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O buraco era muito fundo seria muito difícil tirar o animal de lá.
O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.
Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.
No entanto, na medida que a terra caia sobre o seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e imediatamente ia pisando sobre ela.
Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo á medida que a terra caia, até que finalmente, conseguiu sair.
Penso eu, muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre.
É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.
Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da "estória" do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade. Afinal se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos resta uma opção:
SE ESTAMOS SENDO SOTERRADOS, DEVEMOS SACUDIR A TERRA E APROVEITÁ-LA PARA SUBIR!
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de DEUS, no qual podemos nos aproximar através de uma oração.
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.