Utilitários Contábeis

Dicas de Marketing


Verdades sobre marketing

- Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.

- Um bom catálogo dirigido a um público qualificado, provavelmente trará uma resposta de 1%.

- Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.

- Os dois erros mais comuns que as empresas cometem no uso do telefone é falhar na busca de resultados ou perseguir as coisas erradas.

- As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.

- Custa cinco vezes mais vender a um novo cliente do que a um que já existe.

- Vender o que seu cliente preciso, ao invés do que ele quer, pode levar a empresa à falência.

- Não pense que a superioridade do produto, tecnologia, inovação ou tamanho da companhia, irá vender por si mesmo.

- Não negligencie ou ignore o seu atual cliente enquanto persegue novos.

- As pessoas não compram produtos, elas compram os benefícios e soluções que acreditam que os produtos proporcionam.

- 96% dos clientes insatisfeitos com uma compra não voltam a procurar o produto.

- 50% dos clientes que apresentam reclamações farão negócios novamente com a empresa, se as suas reclamações forem atendidas satisfatoriamente.

- Observa-se que os clientes são mais propensos a falar de suas más experiências, do que das boas.

- Marketing é um negócio de todos, não importando o título ou a posição na organização.

- Propaganda exagerada pode produzir expectativas demasiadas que o produto ou serviço não poderá atender, gerando insatisfação nos clientes.

- Os resultados obtidos por contatos telefônicos, são aproximadamente seis vezes maiores do que os obtidos por mala direta.

- A Regra dos Terços: Em um catálogo, um terço da mercadoria venderá muito bem, um terço venderá bem e um terço vai fracassar.

- Os vendedores deveriam despender 25% do seu tempo no mercado, ouvindo e aprendendo de seus clientes.

- A chave de manter a fatia do mercado é o profundo e contínuo compromisso com a satisfação do cliente.

- O contato pessoal (conversa face a face), influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.

- Quanto maior a informação dada visualmente, através da observação ou demonstração direta do produto, maior é o impacto na estimulação do interesse de compra.

- Ganhar a atenção do cliente é possivelmente o maior desafio que o vendedor encontra.

- O cliente não depende de você, você é que depende do cliente.

- Se você não está em contato com o seu cliente, alguém mais vai atrair o interesse dele.

- Planeje a operação de negócio para a conveniência do seu cliente. Torne fácil fazer negócios com você.

- Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel.

- 40% das pessoas que recebem brindes podem lembrar-se do nome do anunciante por até 6 meses.

- Os dois grandes erros em Marketing são: gastar demais e gastar de menos.

- Lembre-se de que pequenas fatias de mercados gigantes podem ser prósperas e lucrativas.

- Identifique as suas vantagens competitivas, e então focalize os seus esforços sobre elas.

- Lembre-se sempre que é melhor prometer menos e oferecer mais.
- É difícil gerenciar algo que não se pode medir.

- Desenvolva estratégias de venda de repescagem: modos de vender novamente para os clientes através de atualizações, novas versões e produtos complementares.

- Se você não pode ser o primeiro em uma categoria de produto, tente criar uma nova, para ser o primeiro nela.

- Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.

- Ache maneiras de transformar seus atuais clientes em uma força de vendas.

- A credibilidade e persuasão de seu esforço de marketing crescem na proporção direta da quantidade de informação específica que você fornece.

- Trate as transações de venda não como um fim, mas como o início de um relacionamento.

O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato