Utilitários Contábeis
Com certificação de seus cursos UniFenacon se reinventa
A UniFenacon - Universidade Corporativa da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas) começou sua história há cerca de 10 anos com grandes planos e gerou bastante expectativa. Para atender a demanda investiu em antenas para transmissão e se propôs realmente a transmitir seus cursos a distância ao vivo, mas as dificuldades técnicas com sinal e transmissões acabaram frustrando os planos e fazendo com que o planejamento inicial tivesse mudanças bem significativas, mas no final as mudanças foram para melhor.
Cada curso tem em média 3 horas de duração, e, uma das mudanças mais importantes é que agora os cursos da Unifenacon passam a ser certificados via prova online, porém o aprendizado é ondemand, ou seja, não é mais ao vivo. Para compensar isso, a Unifenacon oferece, (nos cursos novos) um dia e horário para chat ao vivo com o professor, visando eliminar eventuais questionamentos.
Outro destaque é que a UniFenacon é credenciada pelo Conselho Federal de Contabilidade e seus cursos, se estiverem de acordo com as solicitações do CFC, podem valer pontos para educação continuada.
Segundo a coordenadora da Universidade Corporativa da Fenacon, Helen Caroline Gama, o propósito dos cursos é ser um "plus" profissionalizante, pois os profissionais contábeis trabalham com a economia do país e é fundamental que saibam do que estão tratando e que vejam alternativas dentro do que a nossa economia propõe, além de inovar constantemente na forma de desempenhar as suas funções. "Isso só se atinge através da educação, porém o conhecimento recebido nas universidades não é insuficiente para suprir às necessidades do mercado e as capacitações são fundamentais para ampliar a visão de mundo do profissional ."
Texto confeccionado por: Elizete Schazmann
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.