Utilitários Contábeis

7 hábitos que podem prejudicar sua credibilidade como empreendedor


19/06/2024
Brasil
Administradores

Evitar esses erros comuns pode ajudar os empreendedores a construir uma base sólida de confiança com clientes, parceiros e investidores

A credibilidade é um dos ativos mais valiosos para qualquer empreendedor. Conforme artigo da Entrepreneur, ela é essencial para ganhar condições favoráveis com fornecedores, atrair investidores, reter clientes existentes e conquistar novos negócios. 

No entanto, existem várias armadilhas que podem minar sua credibilidade. C. Lee Smith, CEO da SalesFuel, destaca sete erros comuns que os empreendedores devem evitar para manter e aumentar sua credibilidade.

1. Não ser encontrado em uma busca online

Hoje em dia, a primeira ação de muitas pessoas ao considerar uma parceria comercial ou contratação é realizar uma busca online. Se não encontrarem informações sobre você ou sua empresa, sua credibilidade será questionada. Crie um perfil profissional único e encoraje sua equipe a fazer o mesmo em plataformas como LinkedIn. Por exemplo, usar um nome profissional diferenciado, como “C. Lee Smith” em vez de apenas “Lee Smith”, pode facilitar a encontrabilidade.

2. Não conhecer o setor do cliente

Uma das piores maneiras de iniciar uma conversa com um potencial cliente é perguntar sobre o negócio dele sem ter feito sua lição de casa. Mostrar desconhecimento sobre a empresa do cliente sugere falta de preparação e interesse. Faça pesquisas detalhadas, siga tendências da indústria e participe de discussões relevantes para demonstrar compreensão e respeito pelo setor do cliente.

3. Não ser responsivo

Decisores são pessoas ocupadas e podem não responder imediatamente a um vendedor ou parceiro de negócios. No entanto, como vendedor ou empreendedor, é fundamental ser rápido nas respostas. Ignorar o contato de um cliente potencial sugere desinteresse e pode prejudicar seriamente sua credibilidade.

4. Pressionar por uma decisão

Embora seja natural querer fechar negócios rapidamente, pressionar os decisores para uma decisão pode parecer desespero e autopromoção. Um comportamento insistente e impaciente pode afastar clientes, que preferem tomar decisões no próprio ritmo.

5. Publicar conteúdo impróprio ou comportar-se mal online

Sua presença online deve refletir profissionalismo. Evite vincular perfis pessoais a perfis profissionais e mantenha um comportamento respeitoso nas redes sociais. Conteúdos inadequados podem rapidamente destruir qualquer credibilidade construída. Use perfis pessoais que não estejam diretamente ligados ao seu nome completo ou empresa, e modere o tom das suas postagens.

6. Trabalhar com empresas de má reputação

Se você esteve associado a uma empresa com reputação duvidosa, seja honesto sobre isso em vez de tentar esconder. Desenvolva uma narrativa de ruptura, explicando claramente como você se distanciou da empresa assim que soube dos problemas. Isso demonstra integridade e transparência.

7. Tratar mal a equipe de suporte

Como você trata o pessoal de suporte diz muito sobre seu caráter. Ser rude com funcionários que estão em funções de serviço pode refletir negativamente sobre você e prejudicar sua reputação. A cortesia e o respeito em todas as interações são essenciais para manter uma imagem profissional positiva.

Manter e construir credibilidade exige atenção contínua a esses detalhes. Evitar esses erros comuns pode ajudar os empreendedores a construir uma base sólida de confiança com clientes, parceiros e investidores.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato

Olá,

Chame-nos para conversar!