Utilitários Contábeis
Boleto bancário vencido poderá ser pago em qualquer instituição a partir de março
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está implantando um novo sistema de registro de boletos, denominado Nova Plataforma de Cobrança, onde todos os boletos passarão a ser registrados até o fim do ano.
A nova ferramenta traz diversas novidades, uma delas é a possiblidade de pagamento de boleto em qualquer banco, mesmo após a data de vencimento. Atualmente, o boleto vencido só pode ser pago na instituição financeira que o emitiu. Essa novidade valerá a partir de março.
O comprovante de pagamento também passará por melhorias, posto que será mais completo, indicando informações de juros, multa ou descontos aplicados sobre o valor cobrado.
Vale observar, que a nova Plataforma não abrange as contas de consumo (ex: água, luz) e de tributos.
Para saber mais sobre o assunto, acesse:
https://cmsportal.febraban.org.br/Arquivos/documentos/PDF/Nova_plataforma_cobranc%CC%A7a_final.pdf
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.