Publicado em 24 de dezembro de 2021

EMPREENDEDORISMO FEMININO - Com aumento significativo, mulheres já representam mais de 48% dos empreendedores no país

24/12/2021
Brasil
Contábeis

Atualmente existem cerca de 30 milhões de brasileiras empreendedoras no país, representando 48,7% de todo o mercado. Os dados são da Global Entrepreneurship Monitor, que ainda analisou que somente em 2020, houve um aumento de 40% de mulheres ingressando neste meio.

Esses dados mostram como o papel de coadjuvante nas decisões econômicas não cabe mais às mulheres, que impactam diretamente na economia, no mercado de trabalho e são fundamentais no reaquecimento do comércio brasileiro.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), as mulheres são as que mais investem em inovação no mercado, possuem maior nível de escolaridade e estão mais conectadas. Ainda de acordo com a pesquisa, 76% das empreendedoras apostam nas redes sociais para ajudar em seus negócios.

Empreender é um desafio independente do gênero, já que o mercado é implacável e saturado em certos setores, por isso, especialmente em um momento de recuperação da pandemia, é importante estudar seu ramo de atuação e empreender de forma consciente.

Por isso, confira algumas dicas para quem quer começar a empreender:


Receba nossa newsletter Fique sempre bem informado com a nossa newsletter!

Cadastre-se