Utilitários Contábeis
Jucesc e entidades contábeis vão constituir fórum para melhorar atendimento
O presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), André Bazzo, endossou na semana passada uma ideia surgida durante a plenária da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), dia 19 de junho, em Balneário Camboriú, que contou com a participação dos presidentes de todas as entidades contábeis (além da Fecontesc, o Conselho Regional de Contabilidade - CRCSC e os Sescons Santa Catarina, Grande Florianópolis e Blumenau). A proposta prevê a criação de um fórum ou grupo de trabalho que reúna representantes da Junta Comercial e das entidades contábeis e empresariais, como Facisc e Fecomércio, bem como Fecam, Sebrae e outros órgãos. O objetivo é debater soluções que garantam maior celeridade aos procedimentos da Jucesc.
A ideia foi apresentada ao presidente da Junta quarta-feira passada, dia 8, pelo presidente da Fecontesc , Tadeu Oneda, e pelo diretor financeiro da Federação, Renato Calda. "É uma excelente iniciativa e vai ajudar no programa de modernização e agilização de processos que vem sendo implantado pela Junta", afirmou Bazzo. Para ele, o grupo será formado por pessoas que conhecem a realidade de quem empreende: "Cada um será um elemento multiplicador, com condições de propor melhorias, apontar problemas e levar informações ao público que se utiliza de nossos serviços".
De comum acordo, foi estabelecido que o primeiro encontro acontecerá dia 23 de julho, às 16 horas, na sede do CRCSC. "Nesta reunião, vamos estabelecer o cronograma de trabalho e formas de atuação", explicou o presidente da Fecontesc, que fez questão de elogiar programas que vêm sendo implementados pela Jucesc, a exemplo do 90 Minutos. "Como profissionais da contabilidade, sentimos que há um esforço grande em melhorar o atendimento. E as entidades querem contribuir nesse processo, que beneficia as empresas catarinenses como um todo e alavanca o desenvolvimento do Estado." De acordo com Oneda, na plenária da Fecontesc, em Balneário Camboriú, o debate com o secretário geral da Jucesc, André Rezende, foi extremamente produtivo e mostrou que ele poderia ser ampliado, englobando outras entidades.
De forma itinerante, os fóruns com a Junta serão realizados em diferentes cidades do Estado, o que permitirá debater e diagnosticar melhor os problemas de cada região.
Texto confeccionado por: Márcia Quartiero
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.