Utilitários Contábeis

Mais de 1/3 dos brasileiros sonham em ter negócio próprio


04/08/2015
Brasil
Canal Executivo

Para mais de um terço dos brasileiros, ser dono do próprio negócio é uma meta de vida e significa equilíbrio entre vida profissional e pessoal, de acordo com a pesquisa "Escolhas de Vida: Um estudo da American Express", conduzido pelo Instituto Qualibest a pedido da American Express.

Ter o próprio negócio é considerado por uma parcela dos entrevistados como a forma ideal para alcançar equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e ao mesmo tempo, conquistar segurança financeira - 17% afirmam que ter o próprio negócio lhes permitirá ter mais flexibilidade de horários, enquanto 16% acreditam que isso lhes dará segurança e confiança para alcançar seus objetivos de vida. Ter total controle sobre o expediente de trabalho e poder trabalhar na terceira idade são alguns dos fatores que despertam no brasileiro o desejo de empreender.

"Sucesso no trabalho e estabilidade profissional são importantes para os brasileiros. Em paralelo, também valorizam a habilidade de gerenciar seus horários para estarem melhor preparados para alcançar suas metas de vida, o que torna o sonho de ter o próprio negócio uma meta atraente", concluiu José Carvalho, presidente da American Express no Brasil. O estudo ainda aponta que ser proprietário de uma pequena empresa é considerado uma forma de alcançar um sentimento de realização e maior gratificação que outras formas de emprego não proporcionam.

Além disso, o estudo mostra que tomar as rédeas do próprio destino por meio de um negócio próprio é mais importante para os entrevistados com idade entre 25 e 34 anos; 59% deste grupo acredita que desempenhar as atividades profissionais sem depender de uma ordem superior é a principal meta, enquanto para o grupo de entrevistados mais velhos esse número cai para 50%.

A possibilidade de gerenciar seus próprios horários é vista como um dos principais benefícios de ser proprietário de um negócio para mais da metade dos entrevistados (52%), enquanto 45% acredita que será mais fácil organizar suas prioridades e distribuir melhor a quantidade de trabalho sendo donos do próprio negócio.

Escolhas de Vida: Um estudo da American Express

O estudo foi conduzido pelo Instituto de Pesquisa Qualibest com um grupo de 700 entrevistados das classes sociais A e B. O grupo foi dividido em homens e mulheres de diversas regiões.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato

Olá,

Chame-nos para conversar!