Utilitários Contábeis

Marketing: como divulgar o meu escritório de contabilidade?


02/12/2015
Brasil
Sage

Com o avançar intenso e cada vez mais veloz da comunicação, o público possui acesso fácil e rápido às informações que precisa, em qualquer momento e lugar. Por causa desta facilidade, também fica aparente a necessidade de tornar o seu negócio mais visível entre a concorrência.

O marketing deve ser uma parte integrante de qualquer empresa que possua como objetivo a expansão de sua influência e seus negócios. No entanto, não se trata apenas de replicar uma campanha por diversos canais de mídia e esperar um resultado instantâneo e positivo. No caso de um negócio de contabilidade, por exemplo, o marketing deve ser desenvolvido especialmente para atingir o público certo da empresa. Somente assim o retorno do investimento será alto e a base de clientes será aumentada de forma eficiente.

Acompanhe a seguir as principais maneiras de divulgar o seu negócio de contabilidade, seja na internet ou fora dela, para obter mais clientes.

Importância do marketing

O coração do sucesso do seu negócio está no marketing que você faz dele. Aquele que não investe nesse setor trabalha contra os esforços produtivos da empresa, enquanto aquele que valoriza esse aspecto será responsável por alavancar o número de negócios e gerar crescimento. Isso ocorre porque, tanto no ramo de produtos como no de serviços, existe uma saturação de informação: cabe aos negócios com pensamento mais estratégico saber atingir o seu público da forma mais eficiente para o seu modelo de business. No caso de um negócio de contabilidade, a importância do marketing fica ainda maior: é importante dialogar diretamente com o público-alvo.

O objetivo é qualificar leads e gerar negócio especializado para a empresa. Não existe uma forma específica de fazer isso: a cada ano, profissionais de marketing desenvolvem novas técnicas para cativar o público. Isso se faz necessário porque as características e comportamentos desse público também estão em constante mudança.

Atingindo o público-alvo

Esse contato deve ser feito de forma estratégica, tendo em mente os objetivos corporativos. Quando se lida com o ramo de serviços, a produtividade é uma qualidade muito valorizada, assim como a confiabilidade. Umescritório de contabilidade deve procurar transmitir esses valores através de suas campanhas de marketing, em vez de investir nas mesmas estratégias de outros tipos de negócios.

É essencial definir indicadores de performance para todas as campanhas de marketing. Esses números são o que de fato determinará o sucesso da sua iniciativa. Leve em consideração o objetivo primário da empresa, o cenário do mercado e o perfil do público-alvo. Ao término da campanha de marketing, tem início a etapa de mensuração desses resultados, como o número de pessoas impactadas e os leads estratégicos gerados a partir dela.

Mundo social

Antes do surgimento das redes sociais, cabia apenas aos profissionais de marketing desenvolver toda a identidade de um serviço ou produto. Com a mudança de paradigmas proporcionada pela web social, também mudaram os hábitos de quem procura por serviços e produtos na internet. De repente, tornam-se mais importantes as opiniões de outros clientes a respeito de um produto e a sua relevância no ambiente digital.

A internet também oferece oportunidades únicas de captar leads através de dados qualificados sobre o público. Por meio de ferramentas especiais como o Google Analytics, é possível estudar o comportamento específico dos usuários de seu site e, com essas informações, tomar decisões com um embasamento estratégico superior. Todo tipo de empresa pode se beneficiar desses dados, inclusive um negócio de contabilidade, que depende da captação de clientes.

Seja no online ou no offline, existe campo para o desenvolvimento de uma campanha de marketing que traga benefícios para um negócio de contabilidade. O ponto mais importante é contar com profissionais de pensamento estratégico e oferecer liberdade para o desenvolvimento de campanhas competentes.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato