Utilitários Contábeis

NEGÓCIOS - Os 04 pilares para vender mais através da internet


05/10/2020
Brasil
Mundo do Marketing

Veja abaixo como funciona cada um destes 04 pilares para vender mais através da internet. Acompanhe:

TRÁFEGO

Queremos mostrar para você porque é crucial pensar no pilar de tráfego antes mesmo de pensar em uma plataforma. Uma plataforma de loja virtual que não pensou antes de tudo em tráfego, é como uma loja no deserto, ninguém vai encontrá-la.

Em um varejo físico, por exemplo, um dos principais fatores do sucesso de um ponto de venda, na nossa opinião é a escolha do próprio ponto. O ponto certo é 70% do sucesso de uma loja física, na internet não é diferente, porque o que representa o ponto é o tráfego.

É crucial que você estruture e separe um bom investimento para esse pilar, aqui você pode pensar nesse investimento dentro da sua verba de marketing, que citamos no início deste texto, que deveria ser definida.

ENGAJAMENTO

No pilar anterior estruturamos a estratégia para atrair tráfego, agora vamos pensar em como envolver, engajar esse usuário com nosso negócio.

Aqui, entra a escolha da plataforma, você tem que visualizar a loja virtual da mesma maneira que um varejo físico pensa no Layout do PDV. Esse layout tem que transmitir o conceito do negócio, proporcionar uma experiência interessante e levar o usuário ao maior número de conversões possíveis.

CONVERSÃO

Você já definiu toda sua estratégia para atrair o máximo de usuários para sua zona de engajamento, que nesse caso é sua LP (landing page) ou sua loja virtual. Agora que ele está dentro da sua loja engajado, é hora de facilitar a vida dele para que o mesmo se transforme uma venda.

Aqui você pode pensar alguns aspectos de layout ainda, principalmente checkout da sua loja virtual. Questões mais estratégicas dominam esse pilar, as principais são geteways de pagamento e macro indicadores. Em resumo, você precisa controlar os KPIs da sua operação para garantir o máximo de conversões e ROI (Retorno sobre investimento).

RETENÇÃO

Para muitos, o processo acaba quando você transforma esse lead e uma venda, mas esse pensamento é um grande erro.

Atrair clientes para sua loja está cada dia mais caro, e ao mesmo tempo, a margem do varejo é cada dia menor, ou seja, muitas vezes fazer uma venda online não vai dar lucro algum. Então se sua venda lhe custou caro e o produto não teve margem, como você vai garantir lucratividade nesse negócio? Retendo o seu cliente.

É fundamental que você faça com que o cliente compre diversas vezes de você após a primeira compra, porque depois que ele virou um cliente, você não tem mais o custo de trazer ele, entretanto, precisa garantir sua satisfação e manter uma relação com ele, para que as próximas compras do mesmo sejam feitas com você.

Mas como reter mais clientes? É necessário ter pelo menos duas pessoas do seu time no atendimento. A função deles é estarem prontos para dar o melhor atendimento ao cliente quando ele precisar e manter uma relação com os mesmos, o famoso farmer.

Essa relação vai desde um e-mail, whatsapp e ligação, até outros canais que facilitem a comunicação com o cliente. Essa equipe precisa monitorar o número de compras no período por usuário, e garantir que eles voltem a comprar.

Estes são os 04 pilares para vender mais através da internet.

?Se tudo isso que falamos anteriormente fez sentido para você, mas você não sabe por onde começar, entre em contato com a V4 Company. A V4 é uma assessoria de marketing digital que implementa processos de vendas através da internet.

Com 8 anos no mercado e R$ 24 milhões de reais investidos, são mais de 200 especialistas de marketing digital prontos para te ajudar a vender mais, e o melhor, tudo pelo valor de 01 funcionário.

A V4 Company já atuou com o marketing do Spotify por toda a América latina e dezenas de outras grandes marcas, como: Wizard, Dell, Colchões Ortobom, Melissa, Sorri Fácil e mais.

Para a V4, marketing só é marketing quando vende. Quer garantir resultados exponenciais e vender mais através da internet? Clique agora no botão abaixo e conheça a assessoria de marketing da V4 Company.


O nosso site usa cookies

Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.

Centro de preferências de cookies

A sua privacidade é importante para nós

Cookies são pequenos arquivos de texto que são armazenados no seu computador quando visita um site. Utilizamos cookies para diversos fins e para aprimorar sua experiência no nosso site (por exemplo, para se lembrar dos detalhes de login da sua conta).

Pode alterar as suas preferências e recusar o armazenamento de certos tipos de cookies no seu computador enquanto navega no nosso site. Pode também remover todos os cookies já armazenados no seu computador, mas lembre-se de que a exclusão de cookies pode impedir o uso de determinadas áreas no nosso site.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são essenciais para fornecer serviços disponíveis no nosso site e permitir que possa usar determinados recursos no nosso site.

Sem estes cookies, não podemos fornecer certos serviços no nosso site.

Cookies funcionais

Estes cookies são usados para fornecer uma experiência mais personalizada no nosso site e para lembrar as escolhas que faz ao usar o nosso site.

Por exemplo, podemos usar cookies de funcionalidade para se lembrar das suas preferências de idioma e/ ou os seus detalhes de login.

Cookies de medição e desempenho

Estes cookies são usados para coletar informações para analisar o tráfego no nosso site e entender como é que os visitantes estão a usar o nosso site.

Por exemplo, estes cookies podem medir fatores como o tempo despendido no site ou as páginas visitadas, isto vai permitir entender como podemos melhorar o nosso site para os utilizadores.

As informações coletadas por meio destes cookies de medição e desempenho não identificam nenhum visitante individual.

Cookies de segmentação e publicidade

Estes cookies são usados para mostrar publicidade que provavelmente lhe pode interessar com base nos seus hábitos e comportamentos de navegação.

Estes cookies, servidos pelo nosso conteúdo e/ ou fornecedores de publicidade, podem combinar as informações coletadas no nosso site com outras informações coletadas independentemente relacionadas com as atividades na rede de sites do seu navegador.

Se optar por remover ou desativar estes cookies de segmentação ou publicidade, ainda verá anúncios, mas estes poderão não ser relevantes para si.

Mais Informações

Para qualquer dúvida sobre a nossa política de cookies e as suas opções, entre em contato conosco.

Para obter mais detalhes, por favor consulte a nossa Política de Privacidade.

Contato