Utilitários Contábeis
Redes sociais são canais de vendas para 87% das pequenas e médias empresas
O Instagram é o principal meio utilizado pelas pequenas e médias empresas para divulgação de suas lojas virtuais. Ao longo do ano passado, 59,5% das empresas desses portes pesquisadas pela Nuvemshop utilizaram a rede social para a finalidade. Em seguida aparecem o WhatsApp (39%), Facebook (38%) e TikTok (22%).
Já em relação ao atendimento ao cliente, o WhatsApp é a opção mais utilizada pelos empreendedores (59%), seguido pelo Instagram (50%) e Facebook (24%).
O WhatsApp também é a ferramenta preferida para a comercialização dos produtos, utilizado como canal de venda por 44% dos pequenos e médios empresários, mesmo percentual do Telegram. Em seguida aparecem Instagram Shopping (37%) e Loja do Facebook (22%).
O estudo da Nuvemshop mostra que aproximadamente 87% dos empreendedores utilizaram as redes sociais como canais vendas no ano passado.
Outro destaque da pesquisa aborda o uso de anúncios pagos pelas pequenas e médias empresas. A conclusão é que metade dos empreendedores entrevistados utilizaram a estratégia em 2023, sendo que a maioria (60%) deu preferência ao Instagram Ads e ao Facebook Ads.
A maior parte dos que apostaram em anúncios pagos investiram menos de R$ 300, estratégia adotada por 34% dos entrevistados. Outros 13% investiram entre R$ 300 e R$ 1.000 e 6,5% entre R$ 1.000 e R$ 5.000.
O nosso site usa cookies
Utilizamos cookies e outras tecnologias de medição para melhorar a sua experiência de navegação no nosso site, de forma a mostrar conteúdo personalizado, anúncios direcionados, analisar o tráfego do site e entender de onde vêm os visitantes.